Mais do que um software de faturação certificado

Sinta confiança no seu fornecedor de software de faturação.

Ultimamente temos assistido a vários debates acerca da suspensão de licenças de software de faturação certificado, tornando tão importante como a certificação, a sua credibilidade no mercado.

O sector do software de faturação, vive de momento sob alguma turbulência. Centenas ou milhares de empresas vivem momentos de desconfiança vendo-se obrigados a trocar de software, um software que quando lhes foi vendido com certeza lhes passaram uma imagem de “software certificado”, deixando assim o cliente descansado.

Esta perda de certificado além de levar á obrigação da troca de software, acarreta custos á empresa, custos esses que não são apenas a compra de um novo, mas o dispêndio de tempo para que se adaptem á nova plataforma, a formação e a implementação.

Mas afinal o que é a certificação de software?

A certificação do software de faturação, consiste na atribuição por parte da autoridade tributária, de um certificado, cujo é atribuído a softwares de faturação que cumprem uma série de requisitos rigorosos legais e fiscais que lhes confere maior autenticidade e credibilidade.

Sendo assim, o papel das empresas produtoras de software de faturação, é apoiar as empresas que utilizam as suas aplicações em termos económico-financeiros, operacionais, fiscais e legais. Em termos ficais e legais, as empresas devem desenvolver as suas aplicações tendo como prioridade a continua atualização do software de forma a que cumpram continuamente a legislação. Por outro lado, devem contribuir no combate á faturação paralela, não permitindo aos utilizadores a eliminação de registos de vendas e prestações de serviços.

A possibilidade de eliminar registos de vendas, é muito mais do que um incumprimento da lei, existem outros riscos associados:

-Concorrência desleal, perante as empresas cumpridoras, cujas não competem em pé de igualdade.

-Os funcionários mal intencionados, podem remover e manipular as vendas que foram emitidas.

-Falha na transparência da gestão, seja no ponto de vista interno, para que os gestores possam tomar decisões ou do ponto de vista externo para que os fornecedores possam ter uma visão mais transparente da empresa a quem estão a vender ou prestar um serviço, para aumentarem a credibilidade perante investidores externos entre outros aspectos relevantes.

Um software de faturação certificado, deve passar confiança e credibilidade aos seus utilizadores servindo também como uma protecção aos mesmos.

Contacte-nos e tire todas as suas dúvidas acerca no nosso programa de faturação online.